terça-feira, 12 de maio de 2015

Esclarecemos Dúvidas com o Flamengo

O blog Esporte Rio conversou com Marcelo Vido, diretor executivo de esportes olímpicos do Flamengo,  e com Miguel Fernández, diretor do Fla-Gávea, para esclarecer algumas dúvidas dos internautas.

O Flamengo divulga regularmente que está reformando ou já reformou o ginásio de Basquetebol, o de Ginástica Artística e o de Voleibol/Futsal, além da piscina olímpica principal e da construção da arena de lutas. Cogitou-se que o Flamengo acabaria com seu departamento de Tênis. Os dirigentes escolareceram que o Flamengo não esqueceu do Tênis, como muitos pensaram. Quatro quadras de saibro serão reformadas ainda este ano com recursos próprios do clube.

Sobre o Ginásio Arena MacFla, recomenda-se que o internauta acesse o link abaixo para detalhes do projeto. O clube não destruirá nenhuma quadra de tênis mas perderá seu parquinho, que foi construído nos anos 70. Cliquem em:
http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/19590/jogos-rio-2016-passo-importante-para-os-esportes-olimpicos

A chamada Arena de Lutas não terá outras modalidades esportivas. Ela será exclusiva do Judô.

Sobre a notícia amplamente divulgada na mídia de que o Comitê Olímpicos dos Estados Unidos treinaria sua equipe de Handebol no Ginásio Togo Renan Soares, o Flamengo desconhece que a equipe de Handebol treinará na Gávea e descartou qualquer plano do clube voltar a ter o Handebol na Gávea.

Em relação ao Comitê Olímpico Britânico, não há nenhum acordo com o Flamengo para que eles construam uma área de Canoagem no Departamento de Remo. O Flamengo só terá Canoagem se conseguir recursos através das leis de incentivo e começará pela base, formando atletas.

Finalmente, não está nos planos do clube nenhuma nova modalidade olímpica agora. Atualmente, o clube tem 700 atletas federados, 2.700 alunos nas escolinhas e 8 modalidades olímpicas (Basquetebol, Ginástica Artística, Judô, Nado Sincronizado, Natação, Pólo Aquático, Remo e Tênis), além do Futebol. Segundo Marcelo Vido: "Queremos desenvolver modalidades estruturadas da escola até a ponta, sempre de uma forma sustentável. No meio do ano iniciaremos o Programa CUIDAR (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atleta de Rendimento) que será pautado na Ciência, Conhecimento e Tecnologia. Esse será nosso maior desafio para os próximos anos em busca da excelência com sustentabilidade".

O fato é que o Flamengo precisa ter o dobro de modalidades olímpicas para poder competir de igual para igual com Pinheiros (SP), Minas Tênis (MG), Corinthians (SP), Grêmio Náutico União (RS), etc.

Nenhum comentário: