sexta-feira, 8 de maio de 2015

CBV Aprovou o Flamengo

O Flamengo só depende dele mesmo para voltar a disputar o Campeonato Brasileiro de Voleibol. O nome do clube foi aprovado pela Confederação Brasileira de Voleibol, desde que o clube ofereça garantias de que não se trata de um projeto temporário e aventureiro. O aval serve tanto para o naipe masculino, quanto para o feminino.


Flamengo / Universidade de Juiz de Fora

No entanto, que tem que montar o time ou ter um projeto é o clube carioca. As negociações entre Flamengo e a Universidade de Juíz de Fora (MG) para que surja uma parceria entre ambos está adiantada. O Flamengo emprestaria a camisa e a UFJF continuaria jogando a maioria das partidas em Juíz de Fora (MG), onde junto com a prefeitura mantém um projeto social nas escolas. O Flamengo financiaria a equipe com patrocínios que viria a conquistar. 

A exigência da CBV é que a vaga na Superliga deixe de ser dos mineiros e passe a ser dos cariocas, que a partir de 2016/17 teria uma equipe própria e jogaria no Rio. Sem dinheiro para montar um time competitivo, a parceria interessa a UFJF que já teria demonstrado interesse em deixar a Superliga para jogar a Superliga B. No entanto, os mineiros ainda administraria a gestão da equipe sua comissão técnica. 

Outra exigência da entidade é que o Flamengo assine um termo de compromisso que só poderia deixar a competição após um mínimo de três temporadas. Jogar em outras cidades não é novidade para o Flamengo. Após conquistar a Superliga de 2000/01, o Flamengo jogou algumas temporadas em Campos dos Goytacazes, graças à uma parceria com a prefeitura local.


Patrocinadores para o Time Feminino do Flamengo

O Flamengo também conversa com possíveis parceiros para ter uma equipe feminina. No entanto, o sigilo tem sido bem administrado e as conversas ainda não vazaram. O que todos os dirigentes e profissionais que trabalham com o voleibol competitivo é que o rubro-negro dormiu no ponto. 

Se desde 2013, o clube está de olho num possível retorno ao voleibol adulto, já deveria saber que o mercado se torna agitado ao final de cada Superliga. O Flamengo não se mexeu e dezenas de jogadores e técnicos estão assinando contratos com os clubes. O mercado está muito agitado e os clubes já se preparam para os Estaduais, Superliga e Superliga B de 2015/16.

O clube rubro-negro não disputa a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro Feminino desde 2005/06. No masculino o Flamengo não disputa o Brasileiro desde 1996/97.

Nenhum comentário: