terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Campeões Estaduais de 2010

Confira todos os campeões estaduais de 2010.

E finalmente terminou o Campeonato Sergipano da 2ª Divisão. O Socorrense (foto da partida contra o Gloriense) ficou com o título e o Estanciano com o vice-campeonato. Ambos subiram para a elite estadual. Boquinhense, Boca Júnior, Laranjeiras, Lagarto, Dorense, Gloriense, Canindé e Aquidabã foram os outros participantes.

Campeonato Paranaense. Disputado por 14 clubes, Toledo, Serrano, Nacional e Engenheiro Beltrão caíram para a 2ª Divisão. Coritiba e Atlético garantiram vaga na Copa do Brasil de 2011. O Iraty e o Operário se classificaram para a 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Paraná, Paranavaí, Cascavel, Corinthians, Cianorte e Rio Branco foram os outros participantes.

O Botafogo conquistou seu 19o Campeonato Estadual, além do Bicampeonato da Taça Guanabara e do título da Taça Rio. Além do Botafogo, o Flamengo e o Fluminense garantiram suas vagas na Copa do Brasil de 2011. O America se classificou para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão de 2010. O Tigres caiu para a 2ª Divisão junto com o Friburguense. Fluminense, Vasco da Gama, Boavista, Bangu, Olaria, Madureira, Volta Redonda, Americano, Macaé, Duque de Caxias, Friburguense e Resende FC foram os outros participantes do inchado Estadual.

O Campeonato Potiguar foi disputado por 10 clubes: ABC, América, Santa Cruz, Pauferrense, Potiguar Mossoró, Corinthians, ASSU, Baraúnas, Alecrim e Potyguar Currais Novos. O Corinthians venceu o 1º Turno (Copa Rio Grande do Norte) e o ABC venceu o 2o (Taça Cidade de Natal). Na decisão, o ABC se sagrou Campeão mas tanto o campeão, quanto o Corinthians se classificaram para a Copa do Brasil de 2011. O Potyguar Currais Novos caiu para a 2ª Divisão de 2011. Corinthians e Santa Cruz se classificaram para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão de 2010.

Campeonato Paulista ao derrotar o Santo André na Final por 3 a 2 e 2 a 3. O Botafogo conquistou o Campeonato do Interior. Rio Claro, Monte Azul, Sertãozinho e Rio Branco caíram para a 2ª Divisão de 2011. São Paulo, Grêmio Prudente (novo nome do Grêmio Barueri), Corinthians, Portuguesa, São Caetano, Oeste, Ponte Preta, Palmeiras, Mogi-Mirim, Ituano, Mirassol, Paulista e Bragantino também disputaram a competição. Santos, Santo André e Grêmio Prudente se classificaram para a Copa do Brasil de 2011. Botafogo e Oeste se classificaram para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão de 2010.

O Atlético derrotou o Ipatinga e conquistou o Campeonato Mineiro de 2010: 2 a 3 e 2 a 0. Ambos se classificaram para a Copa do Brasil de 2011. Democrata-GV e Tupi se classificaram para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão deste ano. Uberlândia e Ituiutaba caíram para a 2ª Divisão do ano que vem. Cruzeiro, Ipatinga, América, Villa Nova, Uberaba, Caldense e América-TO foram os outros participantes.

No Rio Grande do Sul, a Final foi entre Grêmio (Campeão do 1º Turno - Taça Fernando Carvalho) e Internacional (Campeão do 2º Turno - Taça Fábio Koff). O Grêmio ficou com o título após a Final: 0 a 2 e 0 a 1. Ambos garantiram suas presenças na próxima Copa do Brasil. São José e Veranópolis se classificaram para a 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Já Esportivo e Avenida foram rebaixados. Caxias, Pelotas, São Luiz, Novo Hamburgo, Internacional Santa Maria, Santa Cruz, Universidade, Ypiranga, Juventude e Porto Alegre foram os outros participantes.

O Avaí se sagrou Bicampeão Catarinense ao derrotar o Joinville na decisão por 0 a 2 e 3 a 1. Ambos garantiram suas vagas na próxima Copa do Brasil. O Joinville assegurou sua presença também no Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão deste ano, ao lado do Hermann Aichinger. O Juventus caiu para a 2ª Divisão. Figueirense, Brusque, Imbituba, Criciúma, Metropolitano e Chapecoense foram os outros participantes.

No Ceará, o título do Fortaleza veio nos pênaltis. A Final tinha sido 1 a 0 e 2 a 1 e nos pênaltis o Fortaleza derrotou o Ceará por 3 a 1. Ambos garantiram suas vagas na próxima Copa do Brasil. Guarany Sobral e Horizonte se classificaram para a 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Ferroviário, Crato, Guarani, Itapipoca, Quixadá e Limoeiro também disputaram a competição. Maranguape e Boa Viagem foram rebaixados.

O Atlético conquistou seu 11o Campeonato Goiano. Na Final, foram duas vitórias contra o Santa Helena: 4 a 0 e 1 a 3. Ambos se classificaram para a Copa do Brasil de 2011. Santa Helena e Anapolina se classificaram para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão deste ano. Itumbiara e Canedense desceram para a 2ª Divisão de 2011. Vila Nova, Goiás, CRAC, Morrinhos e Trindade foram os outros participantes.

O Vitória conquistou mais um Campeonato Baiano derrotando o Bahia na Final: 0 a 1 fora e 1 a 2 em casa. Ambos garantiram vagas na Copa do Brasil de 2011. Madre de Deus e Itabuna caíram para a 2ª Divisão. Camaçari e Bahia de Feira se classificaram para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão de 2010. Vitória da Conquista, Atlético, Feirense e Fluminense foram os outros participantes.

No Distrito Federal, o título ficou com o Ceilândia, que superou o Brasiliense na Final: 3 a 1 e 2 a 2. Ambos garantiram suas presenças na Copa do Brasil de 2011. Ceilândia e Botafogo se classificaram para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão de 2010. Dom Pedro II e Luziânia caíram de divisão. Atlético Ceilandense, Gama e Brasília foram os outros participantes da competição.

Em Alagoas, o Murici conquistou seu primeiro título na história, ao derrotar o ASA duas vezes por 2 a 0 e 1 a 2. O campeão e o vice se classificaram para a Copa do Brasil de 2011. Murici e Coruripe se classificaram para a 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Já União e Penedense acabaram rebaixados. Corinthians, CRB, Ipanema, CSE e Santa Rita também disputaram o Estadual.

O União conquistou o Campeonato Matogrossense. Venceu o Operário por 3 a 3 e 3 a 2 na decisão. Ambos se classificaram para a Copa do Brasil de 2011 e para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão deste ano. Vila Aurora, Araguaia, Sorriso, Luverdense, CRAC, Barra do Garças, Cuiabá, Sinop e Mixto não chegaram perto dos dois finalistas. Já Rondonópolis, Palmeiras, Cacerense e Cáceres fizeram pior e foram rebaixados.

Em Roraima, o Baré venceu tanto o turno, quanto o returno e foi declarado Campeão Estadual. O time se classificou tanto para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão de 2010, quanto para a Copa do Brasil de 2011. Náutico, São Raimundo, Atlético, GAS e Rio Negro foram os outros concorrentes.

Em Pernambuco, Náutico e Sport fizeram a Final do Campeonato Estadual. Ambos se classificaram para a Copa do Brasil de 2011, mas o título ficou com o pentacampeão rubro-negro: Náutico 3 a 2 nos Aflitos; e Sport 1 a 0 na Ilha do Retiro. Santa Cruz (3o) e Central (4o) se classificaram para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão de 2010. Vera Cruz e Sete de Setembro foram rebaixados. Também disputaram a competição: Cabense, Porto, Ypiranga, Salgueiro, Araripina e Vitória.

Após 53 anos, o Linense garantiu seu retorno à 1ª Divisão do Campeonato Paulista. De quebra, a equipe se sagrou Campeã Estadual da 2ª Divisão de 2010. Noroeste, Guaratinguetá e São Bernardo também garantiram suas promoções. Já Osvaldo Cruz, Taquaritinga, Flamengo e Osasco caíram para a 3ª Divisão do ano que vem. Os outros participantes foram Votoraty, São Bento, América, Catanduvense, Marília, Guarani, Sorocaba, Rio Preto, União São João, União Barbarense, São José e Pão de Açúcar.

O ICASA conquistou o Campeonato Cearense da 2ª Divisão de 2010. O clube de Juazeiro do Norte sobe junto com o Tiradentes para a 1ª Divisão de 2011. Caucaia e Aracati caíram para a 3ª Divisão de 2011. Unoclinic, Trairense, Maracanã, Tauá, Arsenal, Novas Russas e São Benedito ficam na 2ª Divisão.

O Peñarol conquistou o Campeonato Amazonense ao derrotar o Fast duas vezes: 0 a 1 e 1 a 0. O título é inédito na história do clube, que se classificou para a Copa do Brasil de 2011 junto com o próprio Fast. Ambos também garantiram suas vagas no Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão deste ano. Manicoré e ASA foram rebaixados.
O Aracruz conquistou o Campeonato Capixaba da 2ª Divisão de 2010. A decisão foi disputada contra o Estrela do Norte: 0 a 0 e 2 a 0. Ambos subiram para a 1ª Divisão do ano que vem. Colatina SE, Castelense, Capixaba, Rio Branco, Tupy, GEL e Colatina STE também disputaram a competição.

O Red Bull Brasil conquistou a 3ª Divisão do Campeonato Paulista. Red Bull Brasil, Ferroviária, XV Piracicaba e Palmeiras "B" subiram para a 2ª Divisão do ano que vem. Força, Portuguesa Santista, Olimpia e Bandeirante foram rebaixados. Também disputaram o Estadual: Comercial, Penapolense, XV Jaú, Juventus, Atlético Araçatuba, Francana, Taubaté, Lemense, São Carlos, Sport Barueri, Itapirense e Batatais.

O Gurupi conquistou o Campeonato Tocantinense e se classificou para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão de 2010 e para a Copa do Brasil de 2011. Araguaína, Interporto, Palmas, Paraíso, São José, Tocantinópolis e Tubarão foram os outros participantes.

O Treze conquistou o Campeonato Paraibano de 2010. Tanto Treze, quanto o Botafogo, vice, se classificaram para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão e para a Copa do Brasil de 2011. Atlético e Queimadense foram rebaixados. sousa, Nacional, Esporte, Desportiva e Auto Esporte também disputaram a competição.

O River Plate conquistou o Campeonato Sergipano de 2010. O time venceu os dois turnos da competição. Na 1ª Fase, River Plate, Itabaiana, Confiança e Olímpico se classificaram para a Fase Final, eliminando América, São Domingos, Guarany e Sergipe, além dos rebaixados Sete de Junho e Riachuelo. No 2º Turno Turno, Quadrangular, deu River Plate novamente. River Plate e Olímpico se classificaram para a 4ª Divisão do Brasileiro deste ano e River Plate e Confiança para a Copa do Brasil do ano que vem.

A 2ª Divisão de Minas Gerais teve Funorte, Mamoré, URT, Poços de Caldas, Tricordiano, Araxá, Formiga, Guarani Divinópolis, Itaúna, Tombense e Valeriodoce. Araxá e Valeriodoce foram rebaixados, enquanto que Mamoré e Guarani Divinópolis foram promovidos. Na final, o Guarani Divinópolis venceu o Mamoré por 1 a 2 e 3 a 0.

O São Domingos conquistou a Copa Governador do Estado de Sergipe nos pênaltis e se classificou para a Copa do Brasil de 2011. O América foi o vice-campeão. Confiança e River foram os outros participantes.

No Espírito Santo, a Final foi entre Rio Branco e Vitória. Eles eliminaram Rio Bananal, Jaguaré, Serra, Linhares, Vilavelhense, São Mateus, Espírito Santo e Desportiva. Os dois últimos foram rebaixados. O Rio Branco conquistou seu 36o título ao vencer o Vitória por 0 a 1 e 0 a 0. Rio Branco e Vitória se classificaram para a Copa do Brasil de 2011 mas apenas o campeão garantiu vaga na 4ª Divisão do Brasileiro deste ano.

No Acre, Rio Branco, Náuas, Atlético e Juventus sobreviveram à 1ª Fase eliminando Alto Acre, Plácido de Castro, Independência, ADESG, Vasco e Andirá. Na Semi-Final o Rio Branco eliminou o Juventus; e o Náuas passou pelo Atlético. No 1o jogo da Final, o Rio Branco venceu seu rival por 5 a 3. A segunda partida terminou empatada em 1 a 1. O Náuas garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão de 2010 e o Rio Branco vai disputar a Copa do Brasil de 2011.

No Pará, o campeonato começou em 2009. Cametá, Ananindeua, Santa Rosa e Independente eliminaram Tuna Luso, Castanhal, Sport Belém, Time Negra, Vila Rica e Bragantino. Estes eliminados foram rebaixados para a 2ª Divisão de 2010. Na fase principal da competição, o Paysandú venceu o 1º Turno (Taça Cidade de Belém) e o Águia Marabá ganhou o 2º (Taça Estado do Pará) e foram decidir o campeonato. Na outra ponta da tabela, Santa Rosa, Ananindeua, São Raimundo e Independente terão de disputar a 1ª Fase do Estadual de 2011. O Remo ficou em terceiro lugar no Estadual e se classificou para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão deste ano. O Paysandú venceu a decisão por 0 a 1 e 3 a 1.

Em Rondônia, Rolim de Moura, Vilhena, Espigão e Ariquemes eliminaram na 1a Fase Moto Clube, Shallon, Gênus e Cruzeiro. O Cruzeiro, que desistiu da competição, foi rebaixado. Na 2ª Fase, o Vilhena eliminou o Espigão; enquanto o Ariquemes passou pelo Rolim de Moura. Na decisão, o Vilhena passou pelo Ariquemes e festejou o terceiro título estadual de sua história. O Vilhena assegurou sua vaga no Brasileiro deste ano e na Copa do Brasil do próximo.

No Mato Grosso do Sul, Comercial e Naviraiense passaram por 16 times para chegar à decisão. Além dos rebaixados Misto, Pantanal, União e Guaicurus, ficaram pelo caminho: Chapadão, Itaporã, Águia Negra, CENE, Corumbaense, Rio Verde, Costa Rica, MS Saad, Ivinhema, Sete de Setembro, Aquidauanense e Mundo Novo. Na decisão, o Comercial venceu o Naviraiense duas vezes: 2 a 1 e 1 a 0. Comercial e Naviraiense vão disputar a próxima Copa do Brasil mas apenas o Campeão vai jogar o Brasileiro.

O Comercial venceu os dois turnos e foi Campeão Piauiense sem necessidade de disputar uma finalíssima. O campeão vai disputar o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão, além da Copa do Brasil de 2011, em companhia do Barras, vice-campeão. Também disputaram o Estadual: Picos, Flamengo, Parnahyba, Ríver, 4 de Julho, Piauí e Cori-Sabbá. O Cori-Sabbá ficou em último e foi rebaixado.

O Lideral venceu o 1º Turno mas o IATE ganhou o 2o e a grande final para conquistar a Copa União do Maranhão e se classificar para a Copa do Brasil de 2011. Sampaio Corrêa, Bacabal, Moto Club, Santa Quitéria, Maranhão, Nacional, Imperatriz e Viana foram os outros participantes.

Na Bahia, o Juazeiro derrotou o Serrano na Final e conquistou o Campeonato Baiano da 2ª Divisão de 2010. Catuense, Juazeirense, Camaçariense, Galícia, Poções, Guanambí, Ypiranga e Atlanta foram os outros participantes. Campeão a vice subirão para a elite em 2011.

O Ponta Porã conquistou o Campeonato Sul-Matogrossense da 2ª Divisão ao derrotar o Maracaju na grande final por 1 a 1 e 1 a 0. Operário, Campo Grande, Portuguesa, Sidrolândia, Camapuã, Colorado, Porto, Acodecol e Glória de Dourados foram os outros participantes. Ambos os finalistas subiram para a 1ª Divisão.

O CSP conquistou o Campeonato Paraibano da 2ª Divisão, que foi disputado em turno único. O Miramar foi o vice-campeão. Santa Cruz, Paraíba e Cruzeiro foram os outros participantes. Os dois primeiros colocados foram promovidos.

O Cruzeiro conquistou o Campeonato Gaúcho da 2ª Divisão de 2010. A equipe superou o Lajeadense na Final e voltará à elite gaúcha após uma ausência de 32 anos. São Paulo, Bagé, Guarany Bagé, Rio Grande, 14 de Julho, Guarany/CM, Brasil Pelotas, Farroupilha, Riograndense, Panambi, Três Passos, Passo Fundo, Gaúcho, Santo Ângelo, Milan, Juventus, Atlético Carazinho, Glória, Cerâmica, Brasil Farroupilha, Aimoré, Guarani Venâncio Aires, Garibaldi e Sapucaiense foram os outros participantes. O Lajeadense também foi promovido.

O Brusque conquistou a Copa Santa Catarina ao derrotar o Joinville na Final por 1 a 0 e 1 a 1. Criciúma, Avaí, Metropolitano, Chapecoense, Figueirense, Imbituba e Juventus foram os outros participantes. O Brusque se classificou para a Copa do Brasil de 2011.

A Cabofriense conquistou o Campeonato Fluminense da 2ª Divisão e subriu para a 1ª Divisão de 2011 junto com o Nova Iguaçu, vice-campeão. Ficaram pelo caminho: Quissamã, Bonsucesso, Fênix, sendas, Itaperuna, Sampaio Corrêa, CFZ do Rio, Artsul, Ceres, São Cristóvão, Mesquita, Profute, Angra dos Reis, Portuguesa e Goytacaz. O Rio das Ostras, que não participou, e o Goytacaz foram rebaixados. O Riostrense foi disfiliado devido à irregularidades.

O São João da Barra conquistou pela primeira vez o Campeonato Fluminense da 3ª Divisão. Ele foi promovido, junto com Barra Mansa e Serra Macaense. Também disputaram a competição: Três Rios, Rio de Janeiro, AD Itaboraí, Campo Grande, Esprof, Castelo Branco, Villa Rio, Juventus, Duquecaxiense, Kaiserburg, Marinho, Rubro, Nova Cidade, Barcelona, Nilópolis, Futuro Bem Próximo, Canto do Rio, União Central, Leme, Grêmio Mangaratibense, Heliópolis, Atlético Rio e Rio São Paulo.

 Brusque conquistou a Copa Santa Catarina derrotando o Joinville na Final por 0 a 1 e 1 a 1. Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Imbituba, Juventus e Metropolitano foram os outros participantes.

Alta Floresta, Cacerense, Nova Xavantina, Promavera, REC e Serra disputaram a 2ª Divisão do Mato-Grosso. O Nova Xavantina conquistou o título ao derrotar o REC na decisão por 0 a 1 e 2 a 0.

O Petrolina conquistou o Campeonato Pernambucano da 2ª Divisão e subiu para a elite de 2011, junto com o Olinda, vice-campeão. Chã Grande, Timbaúba, América, Pesqueira, Centro Limoeirense, Belo Jardim, Barreiros, 1o de Maio, Ferroviário Cabo, Carpinense e Íbis foram os outros participantes.

O Aparecidense conquistou o Campeonato Goiano da 2ª Divisão e subiu para a 1ª Divisão ao lado do Goianésia, vice-campeão. Cristalina e Novo Horizonte foram rebaixados. Também disputaram o Estadual: Mineiros, Jataiense, Iporá, Inhumas, Anápolis, Nerópolis, Goiânia e Rioverdense.

O Campeonato Pernambucano da 3ª Divisão foi cancelado.

O Botafogo empatou duas vezes com o CS Paraibano em 1 a 1 e conquistou a Copa Paraíba de 2010 e uma vaga na Copa do Brasil de 2011. Nacional, Sousa e Campinense foram eliminados na 1ª Fase.

O CSA conquistou a 2ª Divisão Alagoana e subiu para a 1ª Divisão junto do Sport. São Luiz, São Domingos e Igreja Nova também disputaram o Estadual.

O Taboão da Serra venceu o Velo Clube duas vezes por 0 a 2 e 4 a 0 e conquistou o Campeonato Paulista da 4ª Divisão de 2010. Além dos dois finalistas, Paulínia e Internacional Limeira subiram para a 3ª Divisão de 2011. Diversas outras equipes disputaram a competição: Santacruzense, Votopuranguense, José Bonifácio, Fernandópolis, Tupã, Assisense, Presidente Prudente, Ilha Solteira, Guariba, Olé Brasil, Américo, Internacional Bebedouro, Barretos, Matonense, Paulistinha, Brasilis, Guaçuano, Radium, Independente, Palmeirinha, Desportivo Brasil, Elosport, Primavera, Amparo, Capivariano, Sumaré, Hortolândia, União Suzano, Atibaia, Primeira Camisa, União, Atlético Mogi, Jacareí, Joseense, Suzano, Mauaense, Nacional, São Vicente, Jabaquara, Palestra São Bernardo do Campo, São Bernardo e Guarulhos.

O Operário empatou duas vezes com o Rio Negro (3 a 3 e 0 a 0) e conquistou o Campeonato Amazonense da 2ª Divisão. Grêmio Coariense, Tarumã e Clipper foram os outros paticipantes. Os dois finalistas subiram para a elite.

O CFZ Brasília venceu o Formosa por 1 a 0 e conquistou o Campeonato Brasiliense da 2ª Divisão. Ambos subiram para a 1ª Divisão, enquanto que Unaí Itapuã e Bolamense caíram para a 3ª Divisão. Legião, Cruzeiro, Capital e Paranoá foram os outros participantes.

No Paraná, o Roma conquistou a 2ª Divisão no saldo de gols, superando o Arapongas. Ambos subiram para a elite de 2011. Pato Branco e Francisco Beltrão acabaram rebaixados. Os outros participantes foram Foz do Iguaçu, Sport Campo Mourão, São José, Portuguesa, Cascavel e Londrina.

O Guaraí venceu duas vezes o Palmas na Final da 2ª Divisão Tocantinense por 0 a 2 e 7 a 2. Ambos foram promovidos. Atlético Cerrado, Colinas, Imagine e Miracema foram os outros participantes.

O Cratéus conquistou a 3ª Divisão do Ceará e subiu para a 2ª Divisão de 2011 ao lado do Pacatuba, vice-campeão. Messejana, América, Maguary, Eusébio, Terra e Mar, Juazeiro, Paracuru, Barbalha, Itapajé e Iguatu ficaram pelo caminho.

No Rio, o Sendas venceu a Copa Rio superando o Bangu nos pênaltis. O Sendas vai escolher se disputa a Copa do Brasil ou a 4ª Divisão do Brasileiro. O Bangu ficará com a competição que o Sendas não escolher. Castelo Branco, Tigres, Volta Redonda, Fênix, Resende FC, Madureira, Boavista, America, Goytacaz, Olaria, Friburguense, Sampaio Corrêa e Americano foram os outros concorrentes.

O Paulista conquistou a Copa Paulista de 2010 e se classificou para a Copa do Brasil de 2011. Linense, Penapolense, Noroeste, Grêmio Prudente, Marília, XV Jaú, Atlético Araçatuba, Ferroviária, Comercial, Sertãozinho, Francana, São Carlos, Oeste, Batatais, XV Piracicaba, Red Bull, Ituano, União Barbarense, União São João, Mogi-Mirim, Rio Branco, São Bernardo, SC Barueri, Sorocaba, São Bento, PAEC, Juventus, São José e Palmeiras foram os outros participantes.

O Vitória conquistou a Copa Espírito Santo contra Linhares, Real Noroeste, Colatina, Jaguaré, Pinheiros, Serra, GEL e Rio Branco.

O Uberaba conquistou a Taça Minas Gerais derrotando o Uberlândia duas vezes na final por 1 a 0 e 0 a 1. Villa Nova, Tricordiano, Mamoré, Funorte também participaram. O campeão vai disputar a Copa do Brasil de 2011.

O Vitória da Conquista conquistou a Copa Governador do Estado da Bahia. Atlético, Bahia de Feira de Santana, Vitória, Fluminense, Camaçari, Bahia e Serrano foram os outros participantes.

O Internacional conquistou a Copa Ênio Costamilan de 2010. Porto Alegre, Sapucaiense, São José, Cruzeiro, Grêmio, Caxias, Cerâmica, Novo Hamburgo, Juventus, Lajeadense, Atlético Carazinho, Pelotas, Guarany-CM, Guarany Bagé, 14 de Julho, Bagé e Riopardense foram os outros concorrentes.

O Vitória (BA) conquistou o Campeonato do Nordeste, ao derrotar o ABC (RN) na grande final. América (RN), Bahia (BA), Botafogo (PB), Ceará (CE), CRB (AL), CSA (AL), Fluminense (BA), Fortaleza (CE), Náutico (PE), Santa Cruz (PE), Sergipe (SE), Treze (PB) e Confiança (SE) foram os outros participantes. A edição de 2011 espera contar com 16 clubes e pretende criar uma 2ª Divisão com outros 16 times. Há dúvidas em qual divisão o Sport (PE) deveria entrar, já que ele não disputou a edição de 2010. O mesmo ocorre com o Sergipe, que deveria ser rebaixado, pois terminou em último lugar.

O Santa Cruz conquistou a Copa Pernambuco de 2010. Vitória, Porto, Sport e Central foram os outros participantes.

O Caxias venceu o Campeonato Catarinense da 3ª Divisão. NEC, Blumenauense, Internacional, Oeste, MAGA, Guarani, Caçador, Internacional e Pinheiros foram os outros participantes. Apenas o Caxias foi promovido.

O Sampaio Corrêa conquistou o Campeonato Maranhense e se classificou para a Copa do Brasil do ano que vem. A competição foi disputada em turno e returno entre todos os participantes. O Viana acabou em último e caiu para a 2ª Divisão de 2011. Também disputaram o Estadual: Santa Quitéria, IAPE, Maranhão, Imperatriz, São José, Nacional Santa Inês e Bacabal.

O Moto Club venceu o Campeonato Maranhense da 2ª Divisão ao superar o Cordino na decisão. Sabiá e Americano também disputaram o Estadual.

O Paraupebas conquistou o Campeonato Paraense da 2ª Divisão de 2010 ao superar o Abaeté na decisão. Redenção, Gavião, Bragantino, Vênus, Izabelense, São Francisco e Vila Rica também disputaram a competição. Campeão e vice subiram para a elite.

O Cuiabá EC conquistou a Copa Governador do Estado do Mato-Grosso superando o Operário na decisão. Luverdense, Sinop, Serra, Mixto, Primavera, Vila Aurora e REC também tomaram parte no certame.

O Ponta Porã conquistou a 2ª Divisão do Mato Grosso do Sul. Os outros participantes foram Maracaju, Operário, Sidrolândia, Colorado, Glória de Dourados, Acodecol, Camapuã, Campo Grande, Portuguesa e Porto.

A 2ª Divisão de Rondônia foi cancelada.

Marcílio Dias e Concórdia foram promovidos da 2ª para a 1ª Divisão Catarinense em 2011. O Marcílio Dias conquistou a 2ª Divisão em cima do Concórdia. Perdeu o primeiro jogo por 4 a 2 mas venceu o segundo por 2 a 0 e tinha a vantagem do empate. Videira, Próspera, Porto, Atlético Tubarão, XV de Outubro, Joaçaba, Hercílio Luz e Camboriú foram os outros participantes. O Videira acabou rebaixado.

O Cerâmica conquistou a Recopa Sul-Brasileira de 2010 (competição disputada pelos vencedores de Copas de PR, SC, SP e RS). Pela primeira vez, um time de SC não conquistou o título. Também disputaram a competição: Brusque (SC), Paulista (SP) e Roma Apucarana (PR). Este último veio da 2ª Divisão Estadual.

A Associação Goiatuba conquistou o Campeonato Goiano da 3ª Divisão e subiu para a 2ª Divisão junto do Rio Verde, vice-campeão. Aparecida, Monte Cristo, Umuarama e Goiatuba foram os outros participantes.

O Nacional, de Nova Serrana, conquistou a 3ª Divisão do Campeonato Mineiro e subiu para a 2a Divisão ao lado do vice-campeão Patrocinense. Os outros participantes foram: Democrata Sete Lagoas, Sport Juíz de Fora, Ideal, Coimbra, Venda Nova, Arsenal, Varginha, Fluminense, Guarani e Sul Minas.

O Grêmio Metropolitano conquistou o Campeonato Paranaense da 3ª Divisão derrotando o Iguaçu AGEX na Final. Ambos os finalistas subiram para a 2ª Divisão de 2011. Clube Andraus, Grêmio Maringá, Grêmio Campo Largo, Grêmio Cambé, Júnior Team, Tigrão Umuarama, Colorado, PSTC e Matsuabra também tentaram.

Todos os Campeonatos Estaduais da 1a, 3a e 4a Divisões terminaram, assim como as Copas Estaduais, Recopa Sul-Brasileira e Campeonatos Regionais. O último campeonato em andamento é a 2ª Divisão de Sergipe.

Nenhum comentário: