segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Campeão Brasileiro não Tem Apoio do Flamengo

fla tênis de mesaCampeão Brasileiro de Tênis de Mesa não tem apoio do Flamengo.

Mário Ribeiro é atleta de Tênis de Mesa do CR Flamengo. Em competições estaduais, compete com atletas sem deficiências e em torneios nacionais disputa o chamada Tênis de Mesa Paraolímpico, nas Classes Combinadas de 5 a 10. 

No último Campeonato Brasileiro, ele conquistou o título nacional para o Flamengo e deixou a seguinte mensagem para a nação rubro-negra: "Quero que cada um dos 35 milhões de brasileiros que represento saiba que estou fazendo de tudo para honrar essa camisa". Apesar do título, o atleta reclamou da falta de apoio e de carinho da diretoria com o Tênis de Mesa do Flamengo. 

O clube não tem escolinha da modalidade, não divulga o esporte em seu site oficial e os títulos recentes sequer constam na Flapédia. Torcedores e sócios nem sabem que o Flamengo compete neste esporte. Os investimentos do Departamento de Esportes Olímpicos são restritos à Natação, Basquete Masculino, Ginástica Artística e Judô. Os outros esportes são os primos pobres e não recebem investimentos. São eles: Bocha, Vôlei, Tênis, Futsal, Nado Sincronizado e Polo Aquático.

O Flamengo tem apenas dois atletas federados: Ediomar Souza Jr. e Mário Ribeiro. No último Brasileiro, apenas o segundo participou. Pelo rubro-negro, a dupla conquistou o Torneio Paraolímpico FTMERJ de 2008 (derrotando o Vasco da Gama por 3 a 0); a Copa Sul Sudeste Classe 10 de 2010 com Mário Ribeiro; e finalmente o Campeonato Brasileiro da Classe 10 novamente com Mário Ribeiro.
O rubro-negro tem uma longa história no Tênis de Mesa, tendo sido Campeão Estadual Masculino em 1946 e 1947, além de ter vencido os Jogos da Primavera em 1949, 1952 e 1962; e os Jogos Infantis de 1965, 1966 e 1968. É hora de formar atletas em casa e resgatar a tradição de títulos.

Nenhum comentário: