quarta-feira, 28 de abril de 2010

TJD Decide Destino do Estadual 2009 Masculino de Polo Aquático

O processo 002/2009 foi concluído semana passada. A denúncia foi feita pelo Botafogo contra o Fluminense, mandante e responsável pela partida Final do Campeonato Estadual de 2009.


As decisões tomadas pelo TJD foram as seguintes

  1. Artigo 213 do CBJD: O Fluminense perdeu 4 mandos de campo e foi multado em R$ 10 mil.
  2. Artigo 182: Reduz a multa do Fluminense para a metade.
  3. Artigo 165: Uma nova partida entre Botafogo e Fluminense será marcada para decidir o Estadual de 2009. Os jogadores que entrarão na água serão os atuais atletas e não os do ano passado.


Concordamos com os pontos 1 e 2 acima. No entanto, o item 3 é absurdo. Como o Estadual de 2009 pode ser decidido pelos times de 2010. Se a moda pega, poderiam decidir os Estaduais de vários anos em que não tivemos Estaduais, por exemplo, o do ano de 1500, 1501, 1502...

8 comentários:

Ruy Moura disse...

Rsrsrs... Em 1600 e tal houve a 1º corrida de canoas do Brasil. Mas não se oficializou ainda a coisa. Que tal uma regatas entre´BFR, CRF e CRVG para atribuição do título?!...

Essas federações inventam cada uma...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Ou melhor, no caso, 'esses tribunais'.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Miguel, acabei de ler a ssua spostagens sobre os três clássicos portugueses mais importantes.

Quero dizer-lhe que Benfica x Porto ser o clássico mais importante, não procede.

A expressão 'clássico' indica algo antigo, que vem dos primórdios. Ora, nos úiltimos 100 anos, o FC Porto somente emergiu nos últimos 25 anos devido a uma gestão moderna. Até aí o Porto tinha escassos 7 títulos nacionais e nunca fora um clube d enível nacional, mas regional. Aliás, ainda hoje, o Portio está remetido ao norte do país, enquanto Sporting e Benfica têm torcida em todo o lado.

O clássico Benfica Porto é de rivalidade recente, e apenas porque o Porto tirou o Benfica do pódio a que estava habituado. O clássico português mais importante é sem dúvida o Sporting x Porto. A rivalidae não é taão grande entre um clube do norte e do sul, mas entre os dois grandes clubes de sempre do futebol portugu~es cujos estádios sempre estiveram separados por escassos 500m. A importante via da 2ª circular em Lisboa tem de um lado o estádio do Sporting e do outro o estádio do Benfica. Rivalidade a todos os níveis.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Perdão, enganei-me a escrever. O clássico português mais importante de todos os tempos é SPORTING x BENFICA.

Abraços Gloriosos!

Miguel Gonzalez disse...

Daqui a pouco vão decidir campeonatos de anos anteriores ao descobrimento do Brasil, ou até da invenção do esporte.

Miguel Gonzalez disse...

O que seria de nós sem os tapetões!?

Miguel Gonzalez disse...

Oi Ruy, eu sabia que iria criar polêmica quando falei de Porto x Benfica, por isso, decidi fazer o posto logo dos 3 clássicos, e ainda coloquei os esportes amadores destes clubes.

Miguel Gonzalez disse...

O grande problema é que o Porto nas últimas décadas cresceu muito e superou tanto Benfica, quanto o Spórting. Alías, o Spórting não conseguiu ainda vencer uma competição internacional de prestígio, ficando assim em terceiro plano.

Sim, o clássico português mais antigo é o Benfica x Spórting.