terça-feira, 26 de agosto de 2008

Regulamento da Superleague Formula É Complicado

Confira o regulamento da competição.

Treino Oficial: Os 20 times (atualmente não passam de 17) serão divididos em 2 grupos. Cada grupo terá 15 minutos para dar voltas na pista. Os 4 times com melhores voltas de cada grupo se classificam para a 2a Fase dos treinos. Na 2a Fase, começa o mata-mata. Os carros serão alinhados em duplas e terão 1 volta para ser disputada. Quem vencer, avança de fase. Será assim até a final. O treino oficial será todo sábado de Grande Prêmio.

1a Prova: No domingo, a primeira prova respeitará o grid de largada estabelecido na véspera. A corrida terá 50 minutos e quem completar mais voltas será o vencedor.

2a Prova: Após a primeira corrida, os carros darão nova largada, desta vez com o grid de largada invertido. Após 50 minutos de prova, quem completar mais voltas será o vencedor.

Pontuação: Todos os carros que completarem a prova ganham pontos. O primeiro ganha 20, o segundo 19, o terceiro 18 e assim por diante até o 20o que ganhará 1.

Outros:
No Brasil, o Sportv (Rede Globo) comprou os direitos de transmissão da Superleague Formula.

Dúvidas:
Com os treinos livres já iniciados, três times estão faltando na Superleague Formula (de 20, apenas 17 entraram); o chassi do Beijing Guo´An não foi apresentado (os outros 16 estão OK) e faltam vários pilotos a serem confirmados.

A foto é do carro do Liverpool (Inglaterra).

Nenhum comentário: