quarta-feira, 23 de abril de 2008

Sociedade Germânia: Sinônimo de Hóquei Sobre Grama

Sociedade Germânia Sinônimo de Hóquei Sobre GramaA Sociedade Germânia compete em algumas modalidades difíceis de serem encontradas. Uma delas é o Bolão (espécie de boliche alemão, chamado de Kegeln), a outra é o Hóquei sobre Grama. 

O clube também tem equipes de basquetebol feminino nas categorias de base. Mas vamos falar do hóquei sobre grama. O clube não tem campo para isso. Os atletas treinam ná quadra de futsal do ginásio e eventualmente até disputam competições indoor

Na grama, o clube já revelou diversos atletas para a seleção brasileira e já representou o Brasil em diversos campeonatos internacionais. Além da falta de estrutura, o time sofre com a falta de clubes no esporte, com a falta de divulgação e consequentemente com a falta de pessoas interessadas em entrar para o esporte. 

O clube também está aberto a alunas para a equipe feminina. Mas no "sexo frágil" a realidade é mais dura ainda que no masculino. Há menos clubes e divulgação que a versão masculina. A foto acima é do time campeão brasileiro de 2000. 


Títulos do Hóquei sobre Grama do Germânia

  • Campeonato Brasileiro Masculino de 2000, 2001, 2002, 2003 e 2005. 
  • Campeonato Brasileiro de 7 a side Masculino de 2001 e 2004. 
  • Torneio de Encerramento Nacional Masculino de 2001. 
  • Campeonato Estadual de Hóquei Indoor Masculino de 2006 
  • Copa Brasil de Hóquei Indoor Masculino de 2001 e 2003.

Nenhum comentário: